terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Estado de Alma



Do toque suave que leva o meu cabelo para trás da orelha, vem a representação do meu estado de alma. Uma calma que há muito me faz falta está, aos poucos, instalando-se em mim.
Ouço a musica baixinho, aquela que tanto gosto, sinto a tranquilidade, vêem-me á cabeça todos os pensamentos esquecidos, todas as perguntas indecifráveis que sempre me atormentaram, todas as injustiças vividas. Penso que o Homem deve ser justo, leal, fiel, mas acima de tudo justo, o que consequentemente lhe acresce o valor de ser verdadeiro. Não há justiça sem verdade, logo, tento que a verdade justa viva na minha vida, ainda que não consiga fazer todos os meus outros valores vigorarem de igual forma.
Por vezes pensamos, "oh não, eu nunca irei fazê-lo!" Dizemo-lo com pompa e circunstancia, indiferentes ao facto de um dia podermos errar, pensamos que controlamos tudo aquilo que fazemos, mas não. Desengane-se quem pensa como as palavras que aqui declarei.
Todos, e sem excepção erramos um dia. E quanto mais pensamos na forma como iremos viver e o que vamos viver, pior será no dia do erro. O peso é maior, pois não nos preparámos para esse fardo que nos foi destinado.
Eu sei que as minhas perguntas nunca terão resposta, eu sei que o meu passado é apenas passado, por mais que os retrocessos psicológicos insistam em aparecer. No fundo, o que eu queria eram apenas as respostas ás questões que me perseguem no tempo e me atormentam ate hoje.
Sei que a serenidade total um dia virá, no dia em que desistir de perguntar, de querer saber mais, e de me contentar com aquilo que sei e que posso saber.

Um comentário:

  1. meu amor , a serenidade total pode nunca vir , mas sabes que estás rodeada de gente que estará sempre do teu lado , independentemente de tudo o que aconteça :) *

    <3 you.

    ResponderExcluir